logo Mobills

Simulador de Investimentos em Renda Fixa, CDB, LCI e LCA

Com a calculadora de investimento em renda fixa, você aprende como calcular a rentabilidade mensal/anual de investimentos: CDB, LCI, LCA.

Calculadora de Investimentos Online
R$
R$
% CDI
*Valor do IPCA considerado % + valor acima
Resultado
Valor total bruto
Valor investido
Valor em juros
Imposto de renda sobre rentabilidade
Valor pago em imposto de renda
Valor total líquido
Conheça as melhores corretoras para atingir esta rentabilidade
MesesJurosTotal
Investido
Total
Juros
Total
Acumulado
Compartilhar resultado
Clique no botão para copiar o link abaixo:
Ou compartilhe direto nas redes sociais:
*Os resultados dessa calculadora são simulações. Podendo assim, sofrer divergências causadas por mudanças nas regulamentações e taxas. Esta página tem caráter informativo, sem valor legal. Portanto, não dispensa a consulta de um profissional da área.
*Os resultados dessa calculadora são simulações. Podendo assim, sofrer divergências causadas por mudanças nas regulamentações e taxas. Esta página tem caráter informativo, sem valor legal. Portanto, não dispensa a consulta de um profissional da área.

O que é o simulador de investimentos de renda fixa?

Nosso simulador de investimentos tem o objetivo de ajudar a calcular a rentabilidade dos seus investimentos em renda fixa.

Com a nossa calculadora você consegue saber exatamente o valor final, rendimento, impostos e resultado líquido dos seus investimentos em renda fixa.

Como funciona o simulador de investimentos?

Para utilizar nossa calculadora, basta você seguir os seguintes passos:

  • Selecione o tipo de investimento (CDB, LCI ou LCA);
  • Selecione o tipo de rentabilidade (Pós, Pré, ou Pós);
  • Preencha o valor do investimento inicial;
  • Coloque o prazo em anos ou meses;
  • Selecione a rentabilidade do investimento;
  • Clique em calcular e veja o resultado.

Esta calculadora de simulação de investimentos foi desenvolvida para você comparar os diferentes tipos de investimentos de renda fixa

O simulador de investimento calcula de forma simples e sem complicações, qual o retorno de seu dinheiro após uma aplicação a uma determinada taxa e em um determinado tempo.

O cálculo também leva em conta possíveis aportes durante o período e um valor inicial de investimento.

Com este simulador, você vai saber quanto conseguirá acumular no final de uma determinada quantidade de meses investindo seu dinheiro na aplicação de sua escolha.

Você também vai calcular quanto poderá sacar todo mês para viver só de renda.

Esta calculadora é perfeita para quem está planejando se aposentar ou trabalhar menos no futuro vivendo da renda passiva gerada por seus investimentos e quer simular as possibilidades.

Para você que quer descobrir quanto de dinheiro pode acumular, depois de investir por um determinado período, nosso simulador pode ser muito útil.

Claro que a escolha do melhor investimento depende de seu objetivo, seja a curto, médio ou longo prazo.

para saber mais sobre CDB veja nosso artigoCertificado de Depósito Bancário: Descubra como ganhar dinheiro emprestando para o banco

Depois do preenchimento dos campos de valores, período e taxas, a calculadora de rendimentos irá simular qual a melhor aplicação para seu dinheiro.

Como usar a calculadora de investimentos

Os cálculos do simulador de investimento são feitos de forma instantânea. Para iniciar sua simulação, basta preencher os seguintes campos:

  • Investimento inicial: qual será o valor inicial para começar seu investimento
  • Prazo: tempo que pretende investir
  • Aportes: preencha este campo se for simular aplicação de valores fixos todos os meses
  • Taxa Selic: qual a taxa de juros do período
  • Taxa CDI: informe a taxa do CDI para o período
  • CDB/LC: taxa que o banco onde pretende investir está oferecendo
  • LCI/LCA: taxa que o banco onde pretende investir está oferecendo
  • Pré: Os investimentos pré (prefixados) são aqueles cuja rentabilidade já é conhecida na data da aplicação. Por exemplo, você investe em um CDB e já sabe que ele renderá 5% ao ano.
  • Pós: Os investimentos pós-fixados, ao contrário do que muitos pensam, são mais conservadores e defensivos do que o modelo anterior, pois as aplicações vão se adaptando às condições do mercado.
  • IPCA: Índice de Preços ao Consumidor e é medido mês a mês pelo IBGE. Ele é medido como um reflexo do custo de vida de famílias que possuem renda entre 1 e 40 salários mínimos, com base em 9 regiões metropolitanas do país.
  • Poupança: Rendimento da poupança mensal do período.

Um detalhe importante do simulador, é o campo “Aporte”. Para usar esta opção, é imprescindível ter em mente que a simulação é feita sempre utilizando a mesma taxa informada para todos os depósitos. Desta forma, o valor final não será 100% assertivo, já que as taxas variam diariamente.

Simulador CDB

O que é um CDB?

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário, na prática é uma aplicação onde você pode emprestar dinheiro para um banco em troca de um rendimento pré acordado, que em geral rendem mais do que a poupança.

Como utilizar o simulador de CDB?

Para utilizar nosso simulador de CDB é bem simples, basta você selecionar o tipo de investimento CDB, colocar o prazo e os valores e clicar em calcular.

Características de um CDB

Um CDB é um investimento de renda fixa que na prática você está emprestando dinheiro para o banco. É importante começar sua avaliação pelo banco que você estar emprestando, se é um banco seguro.

CDB é um investimento protegido pelo FGC e possui sua liquidez no vencimento, a depender do CDB, você pode investir em opções com liquidez diária até títulos de 1, 2 até 8 anos.

A rentabilidade de um CDB pode ser pós ou pré fixada. Normalmente atrelada ao CDI, ou seja é comum ver CDBs que rendem de 100% até 140% do CDI.

Simulador LCI

O que é um LCI?

LCI é a sigla para Letra de Crédito Imobiliário, é um investimento de renda fixa lastreado em crédito imobiliário. Na prática, vocie está emprestando dinheiro para uma instituição financeira, que usará esses recursos para financiamentos imobiliários ou em contruções e reformas.

Como utilizar o simulador de LCI?

Para utilizar nosso simulador de LCI é fácil, basta você selecionar o tipo LCI, colocar o prazo e os valores e clicar em calcular.

Características de um LCI

Um LCI é um investimento de renda fixa que na prática você está emprestando dinheiro para ser utilizado em crédito imobiliário. Outro destaque desse tipo de investimento é que ele é insento de imposto de renda, desta forma, sendo mais simples e transparente de simular sua rentabilidade real.

LCI é um investimento protegido pelo FGC e possui sua liquidez no vencimento, a depender do LCI, você pode investir em opções com liquidez diária até títulos de 1, 2 até 8 anos.

A rentabilidade de um LCI normalmente é atrelada ao CDI, ou seja é comum ver LCIs que rendem a partir de 80% do CDI.

Cálculo de taxa equivalente

Alguns bancos e instituições financeiras, oferecem a taxa de rendimento do investimento em um determinado período, que pode ser calculado em meses ou anos.

Para calcular de forma correta o retorno da aplicação, é necessário que você faça a conversão da taxa para o período específico da rentabilidade.

Os cálculos para descobrir as taxas equivalentes podem ser realizados de diversas maneiras. Podem ser feitos também para calcular juros cobrados por bancos.

Por exemplo: um banco cobra a taxa de 0,8% por dia de atraso em pagamento de um boleto.

Para descobrir a taxa mensal, basta informar a taxa atual de 0,8%, o período atual de 1 (referente a um ano) e o período para descobrir de 30 (dias que se refere ao mês). O resultado será de 27,004%

Aplicações em renda variável

O simulador de investimento da Mobills é focado em ativos de renda fixa

Esses são alguns dos exemplos de quais são e como investir em ativos de renda variável.

Se você busca aplicações para um horizonte temporal de médio a longo prazo, ativos de renda variável podem se enquadrar bem na sua estratégia de investimentos e previdência.

.